Um criativo é feito do quê?
Mendes Sibara mantém investimentos e trabalha em melhorias no período de crise

Decoração

voltar

Casa Cor SC 2015: Clima aventureiro e belezas naturais marcam o projeto “Viva o Mar em Floripa com Sandero”


07 de agosto de 2015
comentário(s)

Garagem incorporada ao espaço de estar traduz o perfil de um casal jovem que preza pela versatilidade e conforto sem perder a elegância na hora de receber os amigos. O projeto apresentado pelo Escritório Sarah Penido Arquitetura ao espaço Renault durante a realização da Casa Cor Santa Catarina foi um dos destaques da mostra.

sarah_casacor_1-e1438974826541

Florianópolis – O projeto de estreia do escritório Sarah Penido Arquitetura para a Renault na Casa Cor Santa Catarina 2015, que encerrou no dia 12/07, é de encher os olhos para quem é apaixonado por carro e também pela natureza. O grande protagonista é um dos cômodos que nem sempre é utilizado para receber os amigos: a garagem. A estrela da decoração? O carro. Em sua nova versão passa a ser um dos espaços mais confortáveis e elegantes da casa. Com 52 m² o ambiente assinado como “Viva o Mar em Floripa com Sandero”, foi idealizado para acolher um casal jovem e moderno que não abre mão de receber os amigos em casa e de trocar experiências.

sarah_casacor_3

“A garagem foi pensada para ser um ambiente simples, mas de muito bom gosto e que trouxesse a forte presença do design e da arte brasileira”, conta a arquiteta Sarah Penido.

Conforto está presente em cada detalhe do espaço através dos revestimentos, do mobiliário e da iluminação escolhidos. As cores neutras predominam no ambiente para trazer um ar de tranquilidade e aconchego. Um dos destaques é a poltrona Arraia, assinada pelo renomado designer Guto Índio da Costa. Outra característica marcante, muito utilizada pelo escritório Sarah Penido, é o mix de materiais como o rústico da madeira e do rattan com a laca.

sarah_casacor_2

Para o piso foi escolhido porcelanato por sua durabilidade e pelo toque de elegância em cores claras que ressaltam a decoração escolhida além do próprio carro Renault. Nas paredes um revestimento inovador que imita cordas, da Itagres, foi utilizado e surpreendeu o público. Para homenagear a cidade de Florianópolis, foi instalado um grande painel com fotos inéditas de lindas paisagens locais – através de uma parceria com a Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil) destacando a beleza do mar na parede ao lado do portão.

Uma tela da artista plástica Flávia Tronca feita em uma lona reciclada de caminhão com cores vibrantes divide o espaço com um jardim vertical com samambaias entre a área de estacionamento do carro e o living de estar.

“O espaço também foi pensado para receber os amigos, por isso optamos por incluir uma área gourmet e lounge de estar”, diz a arquiteta.

Podendo ser utilizado a qualquer hora do dia, foram instaladas churrasqueira elétrica, bancada e bar. Sobre a pia foi colocado um espelho para integrar os convidados, dessa forma, mesmo quem estiver de costas, poderá participar das conversas.

sarah_casacor_4

“Trouxemos a mesma ousadia e o conforto presentes no design do carro para o ambiente. A intenção era fazer com que as pessoas se sentissem vivendo no espaço e desejassem estar ali. Pela grande visitação do público percebemos que atingimos nosso objetivo”, ressalta.

Votação da melhor garagem CASA COR Renault acontece em novembro

O escritório Sarah Penido Arquitetura com o projeto “Viva o Mar em Floripa com Sandero” é um dos participantes do concurso Casa Cor Renault. A votação será realizada a partir de novembro quando serão apresentados todos os dezoitos projetos realizados ao longo da Casa Cor 2015. O público irá votar na garagem mais bonita e o profissional autor do projeto irá receber um carro Renault como prêmio.

sarah_casacor_5

Mais informações: www.sarahpenido.com.br

Fonte: Rotas Comunicação – Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação


Estudante de Direito que ama escrever. Ligada nas redes sociais e nas tendências de moda e decoração.

Mais posts de Stefany Adriana de Souza

comentário(s)