Marina Beach Towers recebe encontro de corretores
Casa Cor SC 2015 aposta em projetos fortemente autorais

Decoração

voltar

Como decorar quartos infantis


21 de maio de 2015
comentário(s)

Menino ou menina? Rosa ou azul? Passada a euforia da descoberta da gravidez, muitas mamães se encontram no dilema de qual é a melhor forma de decorar o quartinho do bebê. Contudo, elas não estão erradas. Nesse momento, cada mínimo detalhe tem que ser levado em conta, para que a criança sinta-se protegida e confortável.

O primeiro fator a ser analisado é a idade da criança. Quando recém-nascido, o quarto é usado, principalmente, pelas mamães. Objetos como berço, trocador, armário e poltronas são essenciais. À medida que crescem, o quarto passa a ter uma grande influência na imaginação. É ali que elas irão brincar, correr e se fantasiar, e seria bom que o ambiente acompanhasse esse momento colorido e mágico.

Quarto de bebê branco

A psicologia da cor influi muito no comportamento infantil. Os quartos sempre devem ser decorados com tons alegres, que incitem à descoberta e à criatividade, mas, também, é importante manter os pequenos calmos. Para combinar esses dois fatores, basta pintar as paredes com tons neutros, como o bege clarinho, e decorar com objetos e móveis coloridos. Essa é uma ótima forma, ainda, de aproveitar o mesmo ambiente em diferentes fases da criança. Conforme o bebê cresce, basta trocar os acessórios.

Móveis e acessórios coloridos são importantes para instigar a imaginação da criança.

Móveis e acessórios coloridos são importantes para instigar a imaginação da criança.

O quarto de um recém nascido precisa ser funcional. Trocadores de fraldas fixos na parede, por exemplo, podem ser fechados e economizar espaço no ambiente. Berços com gaveteiros embutidos, mesas que dobram e estantes também são boas opções para qualquer idade.

Trocador fixado à parede da Foppapedretti.

Trocador fixado à parede da Foppapedretti.

A segurança, segundo Luciano Bellini, proprietário da grife Foppapedretti, precisa ser levada seriamente em conta. “Os pais devem ficar atentos aos certificados dos objetos e ao tipo de tintas usadas neles, pois muitas são tóxicas. O mobiliário deve ter, ainda, os cantos arredondados para minimizar acidentes”, explica.

lettino-sonny-Foppapedretti-como-decorar-quarto-infantil

Confira nossa seleção de quartos infantis no Pinterest:

 

Siga o painel Quartos infantis de Guia de Imóveis no Pinterest.

Foppapedretti

A Foppapedretti – grife italiana que acaba de chegar ao Brasil – investe, desde os anos 1950, em móveis dedicados à primeira infância. São berços, cadeiras, roupas de cama, cômodas, armários e brinquedos, feitos para projetar os pequenos em um mundo de sensibilidade e fantasia, sem esquecer a segurança.

Os móveis são produzidos em madeira maciça, tratada com tintas não tóxicas, à base de água, com tamanho e acabamento adequados para os bebês, como as bordas chanfradas e rodinhas com sistema de bloqueio. “A criança é o nosso cliente mais importante”, diz o slogan da grife.

Fonte: Benedita Comunicação – Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação


Publicitário, graduado pela FURB e acadêmico do MBA em Marketing Digital da FGV. Uma pessoa cheia de sonhos e com vontade de fazer muita coisa nesse mundo.

Mais posts de Bruno Bertoli

comentário(s)