Espaço Zen: tenha um refúgio para relaxar na sua casa
4 Ideias Práticas para Decoração com Luzes de Natal o Ano Todo!

Arquitetura

voltar

Piscina e Horizonte: O segredo da Borda Infinita


20 de janeiro de 2015
comentário(s)

Estamos em Semana Temática de Férias e o assunto desse post são as piscinas com borda infinita! Você já parou para pensar em como é dado o efeito de extensão no horizonte dessas piscinas? A impressão de transbordamento em uma das laterais estabelece a sensação de conexão com o local onde foi construída, por isso a paisagem onde a piscina é implantada deve ser tão bonita quanto a estrutura!

Piscina com Borda Infinita

Foto: Olympica Piscinas

O efeito de imensidão é conseguido por meio de um truque realizado durante a construção da piscina. Uma estrutura mais baixa que a da piscina em si (aproximadamente dois centímetros menor) é construída ao lado de onde haverá o transbordamento, criando um vão que receberá a água excedente discretamente. Um sistema de filtragem é instalado no fundo desta calha, que deve ter cerca de vinte centímetros de largura, para que a água captada possa voltar à parte principal. A construção será otimizada quando o terreno apresentar declive e a piscina ficar mais alta.

Piscina com Borda Infinita

Foto: Vectra Construtora

O efeito ainda pode ser mais definido com o contato de ao menos uma borda com o terreno e pelo uso de cores semelhantes ao tom predominante no ambiente (na presença do mar ao fundo, o ideal é utilizar o azul escuro e na montanha serão os tons esverdeados  que trarão melhores resultados). Mas lembre-se de que este projeto de piscina acaba se tornando de 15% a 45% do valor da construção de uma piscina normal, por isso verifique se a paisagem, a posição do sol e o declive do terreno são favoráveis a este tipo de projeto.

Piscina com Borda Infinita

Foto: Dimas Construções

.


Estudante de Direito que ama escrever. Ligada nas redes sociais e nas tendências de moda e decoração.

Mais posts de Stefany Adriana de Souza

comentário(s)