Casa Cor SC 2015 – Tema: “Design para Um”
Dicas para se livrar do mofo neste inverno

Decoração

voltar

Originalidade ao padrão Embraed marca o mais novo empreendimento da construtora


26 de junho de 2015
comentário(s)

Móveis exclusivos, objetos decorativos abstratos e até mesmo a presença de peças com estética industrial são algumas das novidades que compõem o design de interiores do novo megaempreendimento da Embraed, o Four Seasons Residencial.

Projeto dos designers Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, os Junior´s, do escritório CASAdesign Interiores em conjunto com a Embraed Home – empresa do Grupo Embraed especializada no segmento.

Localizado próximo à beira-mar de Balneário Camboriú (SC), uma das cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano do país, o projeto impressiona tanto pelas dimensões (tem 139 metros de altura e mais de 35 mil m² de área) quanto pela criatividade e pelo alto padrão arquitetônico.

Os responsáveis pelo design de interiores são os renomados designers Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, os Junior´s, do escritório CASAdesign Interiores em conjunto com a Embraed Home – empresa do Grupo Embraed especializada no segmento.

Projeto dos designers Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, os Junior´s, do escritório CASAdesign Interiores em conjunto com a Embraed Home – empresa do Grupo Embraed especializada no segmento.

O contemporâneo ao padrão Embraed resultou em uma obra singular. Destaque para os materiais utilizados no hall de entrada, na área de lazer e nos apartamentos decorados. São todos nobres, de grande durabilidade e apresentam uma estética diferenciada além de serem novidades no mercado em termos de acabamentos e revestimentos.

Projeto dos designers Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, os Junior´s, do escritório CASAdesign Interiores em conjunto com a Embraed Home – empresa do Grupo Embraed especializada no segmento.

“Para este projeto propomos algo exclusivo. Aliamos o design contemporâneo ao DNA da Embraed que é tão conhecido e marcante na construção civil catarinense”, explicam os Junior´s.

Projeto dos designers Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, os Junior´s, do escritório CASAdesign Interiores em conjunto com a Embraed Home – empresa do Grupo Embraed especializada no segmento.

 

Imponência na entrada e no hall

Se a entrada e o hall são o cartão de visitas de um empreendimento, o Four Seasons está muito bem representado. Não apenas pelo luxo e sofisticação, mas pelas características monumentais que se apresentam.

Na entrada principal os desenhos no piso de concreto estampados no passeio público já chamam a atenção. Um destaque fica por conta das duas ânforas, cada uma com 500 quilos. Suas bases são de mármore e dão boas-vindas aos visitantes. A porta principal também surpreende. Em folha dupla de 3 metros de altura, é desenhada com recortes em vidros e estrutura em aço. Em valorização aos detalhes, os brasões fixados na entrada são os mesmos que aparecem na fachada.

Projeto dos designers Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, os Junior´s, do escritório CASAdesign Interiores em conjunto com a Embraed Home – empresa do Grupo Embraed especializada no segmento.

No chão do hall de entrada, uma grande mandala desenhada com mármore contrasta com o porcelanato Armani, exclusividade da Portobello, em tons prateados com veios na cor de ouro. No teto, formas delicadas em gesso feitas artesanalmente por artistas da Embraed dão um acabamento diferenciado e impecável ao lugar. Uma grande cúpula central demarca o ambiente e o divide em duas áreas de estar simétricas.

O pé direito quíntuplo de 17 metros de altura impressiona e se harmoniza com as soluções contemporâneas trazendo um ambiente completamente diferenciado do que é oferecido pelo mercado. São três andares de mezaninos com guarda-corpos feitos em vidros arredondados na cor bronze que devido aos recuos dão a sensação de varanda ao ambiente.

“Por ocupar um quarteirão próximo à beira mar, a nossa proposta era fazer algo monumental para a entrada e para o hall do Four Seasons sem perder a elegância e a delicadeza características da Embraed”, diz Tatiana Rosa Cequinel.

O uso das cores, o modo da decoração e os móveis selecionados foram escolhidos para trazer a sensação de conforto visual e organização. “Os tons quentes e acolhedores já dão a impressão certa do que está por vir nas outras áreas. O piso de todo o empreendimento é super arrojado, em acabamento rajado, clássico. Essa base acinzentada do piso é aquecida pelo uso das madeiras em tom natural e dos tijolos que revestem as grandes paredes. Sofás desenhados por nosso escritório conversam com as peças de design selecionadas”, explicam os designers Júnior´s.

 

Criatividade nas áreas de lazer

Linhas retas, móveis exclusivos e objetos de design tomam conta da área de lazer trazendo uma solução mais clean e funcional aos ambientes. Peças com estética industrial como cadeiras também ganham espaço e dão um ar de originalidade ao projeto.

Por apresentar uma proposta diferenciada, parte das peças do mobiliário foram desenhadas exclusivamente ao empreendimento pelos Júnior´s enquanto outras são importadas italianas, presentes em todos os salões de festas do empreendimento. Na parte externa e no SPA foram decorados com mobiliário da alta decoração especializada em móveis para áreas externas e molhadas. Os painéis de revestimentos das paredes foram executados pelo ateliê de marcenaria da própria construtora, o que garante a qualidade da matéria-prima e fino acabamento.

A exclusividade do projeto pode ser observada até mesmo nos pisos. Para a área comum foi utilizado o porcelanato Armani; na sala de cinema carpete de alta resistência e qualidade. Nas salas de estudos e academia placas vinílicas com aspecto cimentício chamam a atenção pela estética diferenciada.

“Os espaços estão incríveis com estilo e identidade bem definidos. Todos os ambientes possuem uma atmosfera cosmopolita e prezam pelo conforto no uso. É uma das maiores áreas de lazer da Embraed e isso encanta quem conhece e visita o empreendimento”, ressaltam os Júnior´s.

As opções oferecidas na área de lazer priorizam a família e a diversão dentro do lugar escolhido para residir ou veranear. São opções as piscinas adulto e infantil; hidromassagem na piscina; espelho d´água; academia; sala de jogos; cinema; brinquedoteca e playground; spa com hidromassagem; salão de beleza; sala de massagem; saunas seca e úmida; sala de reuniões; salão de festas tradicional e gourmet e também com opção de churrasqueira à gás.

 

Apartamento decorado: praticidade e conforto

Descontração e sensação de conforto na praia foi a linha de trabalho utilizada pelos Júnior´s para desenvolver a estética de um dos apartamentos decorados do Four Seasons Residencial.

Com iluminação natural privilegiada devido aos grandes painéis de vidro que compõem a fachada do empreendimento, os designers utilizaram de texturas, cores e materiais valorizados pela luz natural para a decoração do Living. Neutralidade dos tons e sobriedade dos móveis são contrastadas pelas obras de arte e objetos de decoração.

“As pessoas hoje buscam praticidade no morar, na manutenção da casa. E ao visitar este decorado, é perceptível essa preocupação. Poucos objetos, porém exclusivos. A intenção é esta, deixar o apartamento descolado, leve, fácil de limpar, com as circulações bem definidas, espaçoso, claro e cosmopolita”, destacam.

A cozinha, integrada ao Living, mas com excelentes dimensões possui um espaço para armazenamento de produtos e com bancada para refeições.

Para as quatro suítes que são amplas e confortáveis a aposta foi em uma ambientação leve e ao mesmo tempo arrojada. Os tons, cores, texturas e iluminação remetem ao conforto e convidam ao descanso. Os banheiros também são espaçosos, claros e o piso possui calefação.

“Tanto a área social quanto a área íntima foram pensadas para o cliente que busca exclusividade, conforto, praticidade e lazer seja com sua família ou com os amigos” complementam os Júnior´s.

Fonte: Rotas Comunicação – Assessoria de Imprensa | Fotos: Ângelo Borba


Publicitário, graduado pela FURB e acadêmico do MBA em Marketing Digital da FGV. Uma pessoa cheia de sonhos e com vontade de fazer muita coisa nesse mundo.

Mais posts de Bruno Bertoli

comentário(s)