Embraed está entre as 100 maiores e melhores construtoras do país
3 Dicas de Decoração Baseadas em Filmes

Decoração

voltar

Varanda Pequena. E agora?


19 de fevereiro de 2015
comentário(s)

Nem sempre é fácil achar lugares com o espaço ideal, imprevistos e indecisões sempre vão acontecer quando se trata de um lugar para chamar de seu. Então separei algumas ideias para você decorar sua varanda. E se ela for pequena, saiba que isso não é problema! Seguem as dicas!

Varanda Pequena - Decoração

Fonte: Marina Stavrova e Joy TV

Normalmente na hora de escolher um novo apartamento ou casa, leva-se em consideração a possibilidade de transformar a varanda em um espaço de lazer. Mas e se a varanda for pequena? O que fazer?

Separei 3 tipos de decoração que ajudam a pensar em possibilidades de como aproveitar bem o espaço!

Varanda Pequena com Deck de Madeira

Fonte: 30s Magazine e My Paradissi

Existem muitos modos de organizar nosso canto de lazer do jeito que queremos, apenas temos que pensar sobre o assunto e aproveitar cada espacinho dele. Quando o espaço é pequeno a ideia mais viável é usar Móveis Planejados, ou Móveis Retráteis, que economizam muito espaço e são uma ótima dica para quem quer manter as coisas organizadas.

Ainda que pequena, a varanda pode ser transformada em um espaço para relaxar, como por exemplo um jardim, ou um espaço para leitura, mas também pode ser um lugar mais simples com decoração de móveis convencionais e confortáveis, é uma decisão baseada no gosto pessoal de cada um! O que importa é deixar o espaço com a sua cara!

Cadeira retrátil e poltrona dobrável

Fonte: FireWire Blog e Fab

Varandas com Jardim Vertical

Se você procura um modo de decorar sua varanda e utilizar bem o espaço, uma boa opção pode ser um jardim vertical, pois além de ter um lugar de lazer e descanso, o local fica mais espaçoso e com uma aparência linda.

Jardim Vertical - Flores na varanda

Fonte: Simply Designing

Área para leitura

Transformar a varanda em um local para leitura é uma ótima escolha, você deixa o lugar lindo e muito bem usado. Se a opção for juntar sua varanda com sua biblioteca, você pode optar por estantes modulares. Economiza espaço e torna o ambiente maior e mais livre.

Se a escolha for realmente esta, então certifique-se que os livros ficaram totalmente fora do alcance de umidade e da chuva. Ou opte por fazer estantes com portas de vidro, assim se a varanda não for completamente coberta os livros não estragam e você consegue decorá-la como quiser.

Biblioteca na Varanda

Fonte: Desire to Inspire

Varandas e jardim

Quando você prefere que sua varanda não seja uma varanda (rs), pode transformá-la em jardim! Uma boa dica é você apostar em vasos de plantas que precisem de pouca manutenção (a menos que você adore mexer na terra e tenha tempo para se dedicar!), pois se a varanda não for fechada, a mudança de clima pode estragar todo seu jardim (e não queremos que isso aconteça). As dicas podem variar e você pode escolher as flores do seu gosto, as coloridas são ainda mais lindas, só cuide com as trepadeiras pois elas costumam apodrecer a estrutura da sua moradia.

Decoração de varanda pequena

Fonte: The Kitchn e Decoração de Casas e Apartamentos

 

A única parte difícil de ter uma varanda, é escolher o que usar nela! Seus móveis e decoração tem que ser bem usados e duráveis já que na maioria das vezes a varanda é aberta. Para garantir a durabilidade, aposte em tecidos fortes e que resistam ao tempo e pense na possibilidade de utilizar produtos específicos para proteger os móveis, sejam selantes ou capas protetoras!

Na dúvida, a melhor opção para um local pequeno são móveis retráteis ou sob medida. Se forem bem escolhidos vão resolver todo seu problema com falta de espaço e suprir todas as suas necessidades.

Decoração de Varanda Pequena

Fonte: Home Auto Design

Decoração varanda pequena

Fonte: Stylish Eve e My Fotolog

Decoração varanda pequena

Fonte: Thai Garden Design e Sköna Hem

Decoração varanda pequena - Espaço gourmet

Fonte: Home-Designing e Cotemaison


Amante de livros, filmes, seriados, musicas, artesã nas horas vagas e nerd em tempo integral. ?

Mais posts de Regi Santos

comentário(s)